II Prêmio Isaias Golgher (Período de inscrição prorrogado)

O Prêmio Isaías Golgher aconteceu, pela primeira vez, em 2011 e surgiu com a intenção de estimular a produção acadêmica na área de Estudos Judaicos e de promover a cultura judaica no Brasil, além de se configurar como uma homenagem ao historiador Isaías Golgher.

Nascido em Kishnev, na Bessarábia (atual Moldávia), Isaías Golgher chegou ao Brasil com 19 anos de idade, em busca de asilo político, em 1924. Foi um estudioso incansável: formou-se em História pela Sorbonne, publicou dezenas de livros e ensaios, e lia em quinze idiomas distintos.

Radicado em Belo Horizonte, Isaías Golgher foi um exemplo de inteligência humanista, de homem observador e analista do seu tempo, no mais refinado sentido da expressão

_________________________________________________________________________

II Prêmio Isaías Golgher

O Instituto Cidades Criativas  e o Núcleo de Estudos Judaicos da UFMG  tornam público aos interessados o regulamento do II PRÊMIO ISAÍAS GOLGHER.

Nesta segunda edição do prêmio, serão selecionados 3 (três) finalistas, classificados do 1º ao 3º lugar, com 1 (um) trabalho inédito, não ficcional, de caráter ensaístico, em língua portuguesa, cada um, na área dos Estudos Judaicos.

Novo Cronograma (O prazo de inscrição foi prorrogado. Veja outras informações no edital abaixo)

Inscrição
10/06/2019 a 31/03/2020

Avaliação e seleção
10/03/2020 a 20/07/2020

Resultado e premiação
Novembro de 2020 (Data, local e horário serão divulgados posteriormente pelos organizadores).

>> Acesse o edital do concurso (versão de 27 de janeiro de 2020)

>> Código de Ética do II Prêmio Isaías Golgher

>> Ficha de Inscrição e Declaração

Leave a Reply

Top